Uberlândia
Weliton Prado destina novos recursos do Orçamento da União para Uberlândia
Serão construídas 2 novas praças públicas e a segunda Praça da Juventude. Há ainda investimentos previstos para o Hospital do Câncer
09/09/2015 17h23

O deputado Weliton Prado destinou novos recursos para a cidade de Uberlândia, por meio de emendas ao Orçamento da União 2015. O parlamentar explica que serão construídas duas praças públicas: uma no bairro São Jorge e outra no Laranjeiras. Uberlândia também terá  a segunda Praça da Juventude que será construída no bairro Morumbi. A primeira Praça da Juventude, que também é resultante de emenda do Dep. Weliton Prado, já está com convênio sendo executado e será concretizada no bairro Maravilha. Há recursos previstos também para a elaboração do projeto de melhoria de mobilidade urbana e infraestrutura na extensão da Avenida Rondon Pacheco sobre o Rio Uberabinha.

As propostas e os planos de trabalho já foram aprovados pelos Ministérios da Cidade e do Esporte. Contudo, para que o convênio seja assinado com a Caixa, falta apenas que a Prefeitura de Uberlândia encaminhe declaração e documento com os locais nos referidos bairros para que o governo possa fazer as intervenções na cidade. Os documentos foram solicitados no início do mês de agosto, mas ainda não foram encaminhados, o que tem causado apreensão da assessoria técnica de convênios do governo do Estado. 

Weliton Prado explica que as obras são antigas demandas dos moradores dos bairros São Jorge, Laranjeiras e Morumbi e que por dificuldades financeiras relatadas pela assessoria da Prefeitura de Uberlândia, as obras serão realizadas em convênio com o governo do Estado, que já apresentou até mesmo a contrapartida obrigatória para execução dos convênios. 

Investimentos para o Hospital do Câncer

Weliton Prado destinou ainda R$ 2,1 milhões para aquisição do acelerador linear ou para a ampliação/construção do Hospital do Câncer de Uberlândia, unidade I, que aguarda apenas a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) encaminhar a proposta para o Ministério da Saúde. A emenda consta do relatório do governo federal de impedimentos técnicos. Segundo o documento, o motivo seria a não apresentação do plano de trabalho. Prado explica que um novo prazo será aberto para a conclusão do processo e informa que os recursos não estão contingenciados, bastando apenas que o objeto e a proposta sejam apresentados pela UFU e aprovados pelo Ministério da Saúde. 

Comentários

Carregando notícias...
Deputado WELITON PRADO - Todos os direitos reservados © 2016