Uberlândia
Weliton Prado cobra recursos para HC da UFU
Weliton Prado cobra do Ministro da Saúde liberação de recursos para o retorno do atendimento no Pronto-Socorro do HC da UFU
Foto: Tiago Souzza
"É preciso que o governo dê uma resposta urgente para essa situação grave", destacou Prado
06/05/2015 10h42

O deputado federal Weliton Prado, membro da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, cobrou medidas urgentes do Ministro da Saúde para o retorno imediato do atendimento no Pronto-Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), que encontra-se restrito. "A situação é grave e a população está revoltada e com razão. O sofrimento é muito grande. É preciso que o governo dê uma resposta urgente para essa situação grave", destacou Prado. 

Weliton Prado visitou o Pronto-Socorro na manhã desta terça-feira, 05.05, e conversou com o reitor da UFU, Elmiro Santos Resende. Em seguida, seguiu para Brasília para cobrar uma solução do Ministro da Saúde. 

Somente pacientes que estiverem regulados pelo SUS Fácil serão atendidos, segundo a administração do hospital. Os motivos são a superlotação, a falta de materiais básicos, como luvas, e de medicamentos essenciais.

O deputado solicitou ao Ministro os esforços urgentes para:

1- a abertura do orçamento em favor do hospital

2-  a antecipação do valor de 1/12 do montante anual do orçamento do SUS ao Hospital, que corresponde ao valor de um mês - R$ 10 milhões (dez milhões de reais)

3-  a elevação do teto financeiro em R$ 2 milhões (dois milhões de reais), que é o déficit mensal registrado pela administração do Pronto-Socorro.

Comentários

Carregando notícias...
Deputado WELITON PRADO - Todos os direitos reservados © 2016