#fiqueemcasa
OMS diz que máscara pode ser estratégia para combater Covid-19
Ministério da Saúde acata indicação e recomenda uso no Brasil
04/04/2020 16h15

A Organização Mundial de Saúde (OMS) admitiu que o uso de máscaras de pano — as chamadas caseiras ou as descartáveis — em algumas circunstâncias, podem ser instrumentos de combate a Covid-19. O deputado Weliton Prado (Pros) apoia a iniciativa e é autor do PL 2138/2020, que obriga o uso de máscara de proteção e outros recursos que previnem a disseminação do coronavírus em órgãos, áreas e no transporte público, além de serviços de atendimento ao público.

“Defendi desde o início da pandemia o uso das máscaras para ajudar no combate ao coronavírus. Que fossem adotadas estratégicas para que não tirassem dos trabalhadores da saúde, mas que as pessoas tivessem alternativas. Questionei o preconceito com quem usava e agora assumem que é importante e defendem o uso”, explica Prado.

O Ministério da Saúde lançou campanha sobre o uso das máscaras, reforçando que ela deve ser individual e seguir algumas especificações, como duas camadas de tecido de algodão, tricoline, TNT, devem cobrir totalmente boca e nariz, ser bem ajustadas ao rosto e devidamente higienizadas.

 

Comentários

Carregando notícias...
Deputado WELITON PRADO - Todos os direitos reservados © 2016