Projeto de Lei 41
Inclui os municípios da região do Alto Rio Pardo, no Norte de Minas Gerais, na área de abrangência da Codevasf
Aguardando Parecer do Relator na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia
06/10/2017 15h19

O deputado Weliton Prado é autor do Projeto de Lei 41, que inclui os municípios situados na região do Alto Rio Pardo, no norte de Minas Gerais, na área de abrangência da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf). 

Nas localidades onde atua, a Codevasf induz o desenvolvimento e revitaliza a bacia hidrográfica, por meio do apoio ao uso sustentável dos recursos naturais e à estruturação das atividades produtivas. Atualmente, a companhia opera nos vales dos rios São Francisco e Parnaíba, abrangendo municípios de Alagoas, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Piauí e Maranhão, em um total de 970 mil km2.

Rio Pardo
Weliton Prado esclarece que o Alto do Rio Pardo é uma região com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) muito baixo - entre 0,571 e 0,699 - e com graves problemas de abastecimento de água, embora seja contígua à bacia do rio São Francisco."A presença da Codevasf no alto do rio Pardo possibilitará a utilização mais racional dos recursos hídricos e do solo da área, o que conduzirá a um melhor aproveitamento do potencial agrícola", argumenta o autor.

Os municípios do Alto Rio Pardo são: Berizal, Curral de Dentro, Fruta de Leite, Indaiabira, Montezuma, Ninheira, Novorizonte, Rio Pardo de Minas, Rubelita, Salinas, Santa Cruz de Salinas, Santo Antônio do Retiro, São João do Paraíso, Taiobeiras e Vargem Grande do Rio Pardo.

'Agência Câmara Notícias'
Comentários

Carregando notícias...
Deputado WELITON PRADO - Todos os direitos reservados © 2016