DEFENSORIA PÚBLICA
Defensoria Pública de Uberlândia vai iniciar reforma do prédio com emenda do Dep. Elismar Prado
As obras vão garantir ampliação do atendimento à população
Em 05.05.2014, os Defensores Públicos homenagearam os deputados Elismar e Weliton Prado. O Coordenador da Defensoria Pública em Uberlândia na época, Fernando Orlan Pires Resende, a então Defensora Pública Geral, Dra. Andréa Garzon, e os Defensores Públicos de Uberlândia destacaram a importância das ações dos deputados Weliton Prado e Elismar Prado em defesa do acesso à justiça gratuita das pessoas mais carentes.
14/02/2019 15h46

Nesta quarta-feira, 13/02, foi realizada a assinatura da Ordem de Serviço para a reforma do prédio da Defensoria Pública em Uberlândia, que fica localizado no Centro da cidade. As obras serão realizadas com recursos garantidos na emenda do Dep. Elismar Prado, no valor de R$ 500 mil.

O coordenador da unidade em Uberlândia, defensor público Clayton Rodrigues Sabino Barbosa, destacou a importância dos recursos para a ampliação do atendimento à população, já que o prédio fica em local de fácil acesso e mais próximo ao terminal de ônibus.

Ele destacou que o deputado Elismar Prado destinou a verba após uma reunião dos defensores com todos os parlamentares da cidade. O prédio próprio do órgão é muito antigo e apresentava infiltrações, problemas de curto circuito e falta de acessibilidade, o que dificultava o atendimento à população.

Os recursos já estão disponíveis desde 2015, mas questões burocráticas atrasaram o início das obras. Um convênio também precisou ser feito com a Prefeitura para a realização dos projetos técnicos e licitações.

“Uberlândia é a segunda maior cidade de Minas em número de habitantes e a demanda só cresce a cada dia. A defensoria conta hoje com 27 defensores públicos que se desdobram para garantir com qualidade o acesso à justiça da população que não pode pagar um advogado para cobrar seus direitos básicos e constitucionais, especialmente na área da saúde, que é uma das prioridades do nosso mandato”, destacou Elismar Prado.

O parlamentar ainda explicou que é muito importante garantir condições dignas de trabalho aos defensores que desenvolvem projetos que são exemplos para outras unidades e estados. “Acompanho a realização dos mutirões da família da Defensoria, que realmente mudam a vida das pessoas, como o mutirão direito de ter pai. Só em Uberlândia, cerca de 60 a 80 crianças são registradas por mês sem o nome do pai. Temos ainda a realização dos casamentos comunitários e gratuitos, a regularização do estado civil das pessoas, a atuação na execução criminal que é fundamental, já que as penitenciárias estão superlotadas, e a defesa dos direitos das nossas crianças e adolescentes”, afirmou o deputado.

A reforma deve ter previsão de ser concluída em seis meses.

Comentários

Carregando notícias...
Deputado WELITON PRADO - Todos os direitos reservados © 2016