Uberlândia
Aprovada emenda do Dep. Weliton Prado de obra do novo Pronto-Socorro da UFU
Congresso aprova LDO com emenda do dep. Weliton Prado para priorizar a obra do novo Pronto-Socorro da UFU
09/10/2019 17h15

O Plenário do Congresso Nacional aprovou nesta quarta-feira (9) o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020. O deputado federal Weliton Prado (PROS), membro da Comissão Mista de Orçamento, apresentou destaque para aprovação da Emenda 27680001, de sua autoria, que foi incluída pelo relator da LDO, deputado Cacá Leão (PP-BA), no substitutivo por meio do adendo. Assim, Weliton Prado garantiu a aprovação entre as prioridades e metas do Orçamento a obra de construção do novo pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

 
A emenda é mais um passo para assegurar a conclusão da obra que teve a retomada anunciada em julho pelo reitor da UFU, Prof. Valder Steffen Júnior. Em 2011, como membro da Comissão Mista de Orçamento, Weliton Prado conseguiu incluir Uberlândia no Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais - REHUF para que a obra fosse autorizada. O então Ministro da Saúde, atendendo a um pedido do parlamentar, anunciou o início da obra do novo pronto-socorro.

 
Weliton Prado explica que Uberlândia tem um déficit de mais de 800 leitos e, com o novo Hospital, serão 249 novos leitos. O deputado também tem realizado reuniões com o ministro da Saúde, a bancada de Minas Gerais, o relator setorial da saúde do Orçamento da União e o relator-geral, com a presença do assessor do reitor da UFU, Adenilson Lima e Silva, para priorizar a obra. São necessários cerca de R$ 25 milhões por semestre nos próximos 2 anos para a construção do pronto-socorro.

Comentários

Carregando notícias...
Deputado WELITON PRADO - Todos os direitos reservados © 2016