Coronavírus
Ampliação do Auxílio Emergencial
Emenda de coautoria do dep. Weliton prado foi aprovada pelo Congresso
16/04/2020 21h15

Aprovada pelo Congresso a emenda que garante extensão do auxílio para a população mais atingida pela falta de recursos em decorrência da pandemia de coronavírus.

 Um dos autores da emenda, Deputado Weliton Prado (PROS), explica que a matéria inclui a classe de autônomos da área de beleza e estética, venda direta e de marketing multinível e atividades similares.

 “O isolamento social é fundamental para o combate à COVID-19, mas não podemos esquecer que alguns trabalhadores perderam a renda de forma não planejada. E, por isso, essa proposta é fundamental para resguardar os trabalhadores sem renda fixa e garantir os direitos de 5 milhões de trabalhadores”, afirma Prado.

 A ampliação inclui profissionais Empreendedores individuais das categorias de beleza, cosméticos, terapias complementares, arte-educação e de atividades similares, como manicures e os pedicures, cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, depiladores, maquiadores e demais profissionais da beleza.

Empreendedores independentes das vendas diretas, ambulantes que comercializem alimentos, pipoqueiros, vendedores de marketing multinível e os vendedores porta a porta. A emenda é de autoria dos deputados Weliton Prado, Ricardo Izar, Vicentinho, Soraya Santos, Margarete Coelho e Sheridan.

Comentários

Carregando notícias...
Deputado WELITON PRADO - Todos os direitos reservados © 2016